Translate

terça-feira, 8 de março de 2016

Mutual para os Jovens - Como estou me sentindo?

Olá pessoal, uma amiga me solicitou ajuda para uma mutual onde ela poderia encaixar aqueles cartões que vieram da A Liahona de Março de 2016 na página 57 ESTOU ME SENTINDO....., então preparei algo simples para ser usada em uma mutual no dia da entrega dos cartões. Abaixo as imagens dos cartões obtidas do site da igreja e o roteiro da mutual!!





 Mutual da Moças -  Como estou me sentindo?
Com pelo menos uma semana de antecedência da mutual, designe uma moça, dupla ou grupo( de acordo com a quantidade de moças que você tem) para fazer uma breve apresentação com figuras, vídeos ou um dissertação para definir cada palavra dos cartões que ela receberá.
O legal é ir o mais fundo possível, por exemplo: Quais doenças a mágoa causa, porque não devemos ficar magoados etc...
Poderá decorar a sala com os quadrinhos de gravuras do Salvador que tentei demonstrar cada sentimento.
TRISTE    AMEDRONTADO  CONFUSO  CULPADO  DESANIMADO  SOBRECARREGADO   CHEIO DE DUVIDAS  DOENTE  FRUSTRADO   INÚTIL    SOLITÁRIO    MAGOADO     FRACO
Caso tenha poucas moças  a liderança a liderança pode se revezar para pesquisar e explicar sobre cada sentimento ou convidar alguém que possa faze-lo,
DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE
Iniciar a mutual  dizendo que existem muitos sentimentos que se não forem curados ou controlados  podem nos fazer perder o rumo  de volta ao reino celestial , são pequenas coisas  que aos poucos irão nos desviar do caminho, as vezes achamos que são sentimentos sem importância, mas todos eles precisam da cura, que vem do Salvador.
Leia a mensagem descrita na A Liahona  03/2016  página 57 :A despeito de como você esteja se sentindo, Deus o conhece, ama-o e entende o que está passando. De fato, Ele o ama tanto que enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para realizar a Expiação para permitir-lhe superar desafios, ser feliz e voltar a viver com Ele (ver João 3:16). Isso pode não parecer fácil quando você estiver se sentindo deprimido, mas há um lugar onde é possível procurar ajuda: as escrituras.
Fazer a apresentação de cada  sentimento que  a jovem tenha preparado ou a liderança.
Após a apresentação de todos cada uma irá confeccionar o POTINHO DOS SENTIMENTOS e decorar de acordo com sua criatividade, depois entregue a cada uma seus cartões e peça para que elas deixem o pote em algum lugar da casa onde esteja sempre visível, e cada vez que ela tiver um destes sentimentos ela poderá ler o cartão e as referências de escrituras neles contidos e encontrar consolo nas escrituras.
Finalizar cantando um hino que fale sobre escrituras!!

Fiz um quadrinho para cada sentimento com a gravura de Jesus Cristo em cada situação semelhante a este...

Os quadrinhos podem ser expostos na sala durante a mutual, para baixar o arquivo completo, clique aqui!

Eu imprimi as tiras com a descrição - Meu Pote de Sentimentos e fiz o pote com latinha de batata, eu sempre guardo essas latinhas pois achei que um dia seriam uteis, mas pode fazer como quiser,ou pote ou caixa, eu achei legal usar pois é uma forma de incentivar o artesanato para as moças.
O resultado foi este.