Translate

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Fazei do Templo o Símbolo de Vossa Condição de Membro da Igreja!

Convido os santos dos últimos dias a olharem para o templo do Senhor como o grande símbolo de sua condição de membros da Igreja. É o mais profundo desejo de meu coração que todo membro da Igreja seja digno de entrar no templo. Agradaria ao Senhor que todo membro adulto fosse digno de ter uma recomendação para o templo, que a carregasse consigo e a mantivesse atualizada. As coisas que devemos e não devemos fazer para ser dignos de uma recomendação são exatamente as mesmas coisas que garantem nossa felicidade como indivíduos e famílias. (...)
Salientamos novamente as bênçãos da adoração no templo e a santidade e segurança que obtemos dentro daquelas paredes sagradas. O templo é a casa do Senhor, um lugar de revelação e paz. Ao freqüentá-lo, aprendemos mais rica e profundamente o propósito da vida e o significado do sacrifício expiatório do Senhor Jesus Cristo. Façamos do templo, com a adoração, os convênios e o casamento do templo nossa meta básica nesta vida e nossa experiência mortal mais importante. (...) Preparemos todo missionário para entrar no templo dignamente e fazer dessa experiência um ponto ainda mais importante do que receber o chamado para a missão. Planejemos, ensinemos e pleiteemos com nossos filhos para que se casem na casa do Senhor.
Reafirmemos, mais veementemente do que nunca, que verdadeiramente importa o lugar onde nos casamos e a autoridade pela qual somos declarados marido e mulher.
Todo o nosso empenho em proclamar o evangelho, aperfeiçoar os santos e redimir os mortos conduz ao templo santo, e isto porque suas ordenanças são categoricamente decisivas. Não podemos voltar à presença de Deus sem elas. Incentivo todos a freqüentar o templo dignamente, ou a trabalhar para que chegue o dia de entrar nessa casa santa, a fim de receber suas ordenanças e fazer seus convênios.
Deixai que o significado, beleza e paz do templo façam parte de vossa vida diária de forma mais direta, a fim de que chegue o milênio, aquela época prometida em que `(...) [os homens] converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices: não levantará espada nação contra nação, nem aprenderão a guerrear [mas andarão] na luz do Senhor.’

Fonte: (Isaías 2:4–5.) (Relatório da Conferência Geral, A Liahona, janeiro de 1995, pp.8 e 97.)